quinta-feira, 5 de junho de 2008

OBSTÁCULOS

Durante anos, um velho fazendeiro tinha arado ao redor de uma grande pedra em um de seus campos. Ele tinha quebrado várias laminas do arado e tinha cultivado um ódio mórbido pela pedra.
Um dia, depois de quebrar outro arado, e se lembrando de toda a dificuldade que a pedra lhe tinha causado por anos, ele decidiu finalmente fazer algo que resolvesse o problema definitivamente. Quando ele pôs uma alavanca debaixo da pedra, ele foi pego de surpresa ao descobrir que a pedra tinha apenas 18 centímetros, aproximadamente, e que ele poderia, facilmente, quebrar a pedra com uma marreta.
Quando estava carregando os pedaços da pedra ele no se conteve e começou a rir sozinho, enquanto se lembrava de toda a dificuldade que a pedra tinha lhe causado durante anos e como teria sido melhor se tivesse enfrentado o obstáculo e quebrado a pedra mais cedo.
E você? Faz como este fazendeiro? Fica adiando e convivendo com as “pedras” em seu caminho, sem tentar ao menos remove-las? Todos temos obstáculos, dificuldades, reais ou imaginárias, que ficamos ou fazendo de conta que não as vemos, deixando para resolver depois ou pior, achando que são intransponíveis, sem solução.
Procure neste momento fazer uma reflexão sobre os obstáculos e dificuldades de sua vida, o que está lhe impedindo de ser feliz, que está lhe adoecendo, lhe tirando o sono e, de forma realista, encarando-as com honestidade, tome uma decisão sobre elas.
Procure identificar as apenas imaginadas por você mesma, oriundas de seus medos e frustrações, de seu amor próprio ferido, de seus preconceitos, orgulho, arrogância e livre-se imediatamente delas. Vale a pena o esforço! E, aquelas que não dependem de você, mas das circunstancias da vida, entregue-as a um poder maior, que tudo vê, que tudo sabe e que tudo resolve. Estas são lições que temos que; aprender, que fazem parte de nossa evolução, de nossa caminhada na volta da luz.

‘Brígida Brito’

Sem comentários: