quinta-feira, 5 de junho de 2008

UMA ESQUERDA, OU VÁRIAS ESQUERDAS?...

A realização de uma festa organizada por figuras de esquerda, em que Manuel Alegre, surgiu como o autentico cravo de união, não é mais do que o reflexo do surgimento de várias esquerdas unidas em dois blocos grandes blocos, prontos para a batalha do domínio territorial.
De um lado a esquerda fatinho Chanel e Pom-Pom, que se encontra no Governo, liderada por um Sócrates, sem grande alma, e seguro por cordéis, enquanto por lá se mantiver, no Governo, pois finado reinado, serão mais de 20 cães a lançar-se a um osso só.
Do outro lado a esquerda de Alegre de Louça, dos dissidentes do PCP e de mais uns quantos arrivistas, todos juntos até fazem lembrar a velha sigla dos anos da luta sem quartel, do MRPP (Merda Restante dos Partidos Políticos), neste caso, atualizando para o século XXI, será o “MRPP” dos partidos de esquerda.
Mas será que alguém se esqueceu que foi o Dr. Mario Soares quem deu o tiro de partida, para toda esta criativa atividade, ao lançar fortes e contundentes farpas, á poucos dias. Será que Manuel Alegre não fez já as pazes com o compadre e se lança numa pré-campanha a longa distancia para uma segunda volta com Cavaco?
E onde fica o PCP no meio disto tudo?
Bom fica; como sempre, no Bar da Soeiro Pereira Gomes, e nos Centros de Trabalho, esperando que os amanhãs cantem...
No meio de tudo isto, quem vai delirando de esperança é a Direita, que mesmo retalhada, vai assim ter tempo e meios para se poder organizar e juntar na luta contra o Partido Socialista do fatinho Chanel e do Pom-Pom!!!
Ou muito me engano, ou face á grave crise econômica e administrativa, o ano de 2009, vai ser quente para ‘caramba’, na área política, ao contrario do que muitos analistas político-ambientais andavam a prever, lendo só nas estrelas...
O mal disto tudo, é que a realidade acontece na Terra e não nas estrelas, ou nos cometas!

João Massapina

Sem comentários: