quinta-feira, 30 de agosto de 2007

BIG BROTHER - O ZÉ DAS GALINHAS E O ZÉ DOS DIPLOMAS

Em Portugal, o Zé Maria, mais conhecido pelo Zé das Galinhas, ganhou um dia o Big Brother, programa para adultos exoticos, de grande audiencia, do tipo Pica-Pau Amarelo para criança.
Fosse pelo seu cheiro a sovaquinho, pela sua dominante ileteracia, ou porque os Portugueses gostam mesmo de pessoas exoticas, venceu de forma categorica.
Depois dele surgiu mais um exotico. O Conde, um produto da mistura da mais refinada Escola Travesti Francesa com a escola Gay de S. Francisco, que deu um ser do tipo ibrido e gelatinoso.
O tempo passou, as audiencias alteraram-se e o Big Brother nos moldes antigos, perdeu espaço nas Tv's.
Hoje a casa é global, é o proprio País, e agora o grande competidor é um tal de Zé dos Diplomas, que não cria galinhas, não é Pedreiro mas diz ser Engenheiro, foi eleito deputado mas acabou nomeado para um alto cargo nacional, que não dá 150.000 empregos mas cria mais de 150.000 desempregos, e que consegue transformar directamente meros estudantes em Médicos e Engenheiros.
Consegue tirar Diplomas de cofres da mesma forma que o Mágico Luis de Matos adivinha os numeros do Euromilhões, ou faz desaparecer elefantes ou aviões.
Para justificar os diplomas até se podem concluir cursos ao Domingo, Feriado ou Dia Santo, e apresentar comprovativos de provas feitas por correspondencia e outras em papel almaço, ou de embrulho da mercearia.
Qualquer semelhança entre o Zé das Galinhas e o Zé dos Diplomas é pura coincidencia, a grande proximidade esta em que um ganhou o Big Brother da casa da Tv e o outro ganhou o Big Brother do País, e ambos gastaram muito rápidamente o premio.
O Zé das Galinhas andou a investir mal, e parece que voltou a ser Pedreiro e criador de Galinacios.
O Zé dos diplomas disse que era aquilo que não era, e se aguentar muito tempo no poleiro, no dia da votação a audiencia eleitoral vai coloca-lo fora da casa de S. Bento.
Assim ser Zé das Galinhas é uma benção do destino;
Ser Zé dos Diplomas sem Diploma nenhum, é um verdadeiro fado do escondidinho.
Assim vai o Big Brother em Portugal !

José João Massapina Antunes da Silva
19-04-2007

Sem comentários: