quinta-feira, 30 de agosto de 2007

ELE FALOU! FALOU! MAS NÃO DISSE NADA...

Portugal fica no extremo ocidental da Europa, todos acreditamos, porque é verdade!
Portugal existe porque um dia um filho resolveu bater na mãe para ficar com um bocadinho de terra independente...
Talvez que sem essa batalha hoje fosse uma ou duas provincias de Espanha, e "noestros hermanos", fossem mesmo irmãos de verdade.
Depois desse Henrique, que já não era o primeiro, outros Afonsos, Pedros e outros que tais se seguiram, até um Salazar um Soares e um Cavaco se seguiram. Uns Reis outros 1ºs Ministros, todos foram produzindo alguma coisa, mas nunca se tinha tido um Socrates!
Logo um Socrates! Um Sabio...
E agora, logo agora que pela primeira vez que nesse País se achou um Socrates, para (tentar) governar, encontrámos alguem que fala, fala pelos cotovelos, até quer imitar o outro, o "picareta falante" que não sabia os numeros do PIB, mas encontrou a porta da saida quando se achou cansado de tanto falar.
Agora um simples papel vem atrapalhar tudo...
Um diploma!!!
Um diploma de uma Universidade, das muitas que nasceram um pouco por todo o lado, que conseguiram fabricaram tantos Doutores e Engenheiros da "Mula Russa" como que fabrica bolinhos.
Pois para nosso azar, foi logo numa dessas Universidades, que apareceu este Socrates.
E tal como muitos outros parece que se trata de mais um "Mula Russa"...
Afinal ele tem falado tanto, e ainda não conseguiu esclarecer nada, pois quanto mais fala, mais se "atasca" no chiqueiro que tem vindo a criar à sua volta.
E os muitos milhares de Portugas, cidadãos daquele País nascido da tareia do filha na mãe, já não acreditam muito em palavras e querem antes vêr realidades! Factos concretos!
Se um dia o filho bateu na mãe, simplesmente porque ela se queria vêr livre disto para entregar aos Espanhois, porque razão hoje, passados tantos anos, nós não batemos nesse Socrates por ser simplesmente "Mentiroso" e querer parecer aquilo que não é.
Noutro País qualquer do Mundo, esse Senhor já teria solicitado a demissão ao Sr. Presidente da Republica, porque quem mente uma vez, mente duas ou três, e não podemos ser governados por "Pinoquios"
Agora em Portugal, aquele País do filho que bateu na mãe, podemos vêr tudo, e em tudo acreditar, simplesmente porque; "O Povo é Sereno"...
Já lhe ouvi dizer muita coisa sobre situações destas, agora Sereno...
José João Massapina Antunes da Silva
13-04-2007

Sem comentários: