quinta-feira, 30 de agosto de 2007

UMA NOVA FRANÇA A 07 DE MAIO

Os 44,5 Milhões de Franceses vão hoje (2007-04-22) escolher nas urnas, um novo Presidente da Republica, após 12 anos de Jacques Chirac no Eliseu.
Com a partida de Tony Blair, do governo do Reino Unido, e a alteração da Presidencia em França, a Europa parte para uma nova era, para uma reestruturação na administração geral, na economia, na diplomacia, na comunicação social e em termos de poder a nivel mundial.
Mas será que a Europa vai mudar assim tanto? E a mudar algo, essa mudança será para melhor?
Acho que o resultado das eleições francesas não vai mudar muito o cenário europeu, para melhor, antes pelo contrário, vai mudar para ser diferente, mais individualista e nacionalista.
Muito embora cerca de 2 milhões de novos eleitores, 4,2% do total, possam votar hoje pela primeira vez, em França, neste acto eleitoral, nada vai mudar, apenas o nome, e esse novo nome vai ser Nicolas Sarkozy, que vai aguardar apenas o nome do seu adversário(a) para a 2ª volta.
Os adversários a abater numa 2ª volta, no dia 06 de Maio, saiem do lote entre a Socialista Ségolène Royal, o Centrista François Bayrou e o Ultra-Direitista Jean Marie Le Pen.
Para quem já se esqueceu, eu relembro que em 2005, nos subúrbios das grandes cidades francesas, os distúrbios com a participação de imigrantes Árabes e Negros, e Franceses de 2ª Geração, filhos de imigrantes, tiveram em Nicolas Sarkozy um grande responsável na reposição da lei e da ordem, à sua maneira, obviamente!
Agora, como futuro Presidente da Republica Francesa, vai ser por certo o "pivot" de uma nova França, que vai nascer na manhã do dia 07 de Maio próximo.
O reforço da ideia, "a França para os Franceses" vai vigar como nunca antes aconteceu!
Será o Nacionalismo, na sua mais pura expressão!!!
Será a vitoria indirecta de Jean Marie Le Pen, e da sua politica anti-imigração, será por certo o retorno de um certo orgulho em ser Francês, que se foi perdendo nos ultimos anos.
Allez France....

José João Massapina Antunes da Silva
22-04-2007

Sem comentários: