quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Perguntas: por favor ajudem-me!!! Claro que ajudo...

O sr. colocou tantas perguntas, que se torna ao mesmo tempo facil e dificil responder.
Vou no entanto tentar ajudar, dizendo-lhe simplesmente que não existe só uma Universidade Independente em Portugal, em termos de funcionamento, existem muitas outras.
Por exemplo:
Alguma vez deve ter ouvido falar do ISCSP - Instituto Superior de Ciencias Socias e Politicas, entidade integrada na Universidacde Técnica de Lisboa, que tem autonomia financeira e administrativa.
Alguma vêz o Sr. imaginou ser possivel que um simples Continuo possa passar em meia duzia de anos desse cargo até "Chefe de Repartição" e a sua extremosa esposa que também tinha a mesma ocupação, também consiga atingir o patamar de Chefe de Secção?
Pois é verdade, acontece no ISCSP com o Sr. Acacio Almeida Santos e a sua exposa, e ninguem até hoje perguntou como foi possivel tal "milagre", só os Reitores podem esclarecer, e obviamente os arquivos se existirem...
Se algum dia, alguem verificar o funcionamento dessa Entidade, nos ultimos 10 anos, vai verificar que em termos financeiros é um buraco completo pois tem sacos azuis, para promover jantaradas, a publicação de livros é um negocio do outro mundo para uns quantos, sendo que o Sr. Rodolfo, chefe da Tesouraria sabe muito bem como é feito esse negocio, tal como os negocios dos Seminários e as despesas, bem como a escolha e o pagamento dos funcionários que apoiam essas iniciativas.
para já não se falar mais de alguns diplomas que foram emitidos à lá carte, para migalhaço, como por exemplo o do Sr. Acacio.
Não tenho medo de falar, já alertei por mais de uma vez dessas situações, porque trabalhei nessa entidade, e pude comprovar in-loco.
Investiguem de forma independente o funcionamento financeiro e administrativo desse Instituto, e vão ter muitas surpresas.
Não investigam, porque ali dão aulas muitos Professores de renome, e ninguem gosta de mexer na "trampa" porque as moscas levantam logo.
Se olhar para o corpo da famosa Universidade Moderna, no tempo do escandalo, vai verificar que estavam ligadas em muitos aspectos, portanto a investigação não foi muito aprofundada.
também eu, meu bom amigo gostaria de vêr respondidas algumas perguntas, simplesmente porque sou curioso, e não sou parvo, e tive oportunidade de vêr com os meus olhos essas situações durante varios meses.
Saudações, e a esperança que nos possam responder a algumas perguntas, até porque eu sem qualquer temos coloco os nomes dos agraciados com alguns "milagres" da criação das Universidades "à lá carte"
José João Massapina Antunes da Silva
13-04-2007

Sem comentários: