quinta-feira, 30 de agosto de 2007

M.S.T. - "BANDIDOS" PAGOS PELO GOVERNO FEDERAL

Na (C.S.) comunicação social a nivel mundial, surgem periodicamente noticias sobre as actuações do M.S.T. - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, do Brasil, que deixam transmitir uma imagem de movimento credenciador da luta em favor da reforma agraria.
Em Portugal, nos idos anos 70,também passamos por esses movimentos criados por um determinado ideal politico de esquerda, que acabou por deixar os que tinham a terra sem terra e os que queriam a terra a tentar destruir a terra.
Em Portugal, como todos sabem foi um exito.... E ainda hoje se observam resultados dessas grandes campanhas de destruição nacional!
No Brasil, e para a C.S. o que surge é uma imagem, de gente em marcha, com bandeiras, foices, martelos, enchadas, que parecem um grupo de famintos, mas a realidade é algo muito diferente.
O M.S.T. do Brasil, é um movimento politico, vinculado na sua parte inicial aos apoios directos e indirectos de luta pelo poder de Lula da Silva, que se servia deste movimento para agitar as massas campesinas, e criar factos politicos.
Com a sua eleição para a Presidencia da Republica, os objectivos inicias deixaram de ter importancia, mas como estava criada uma certa corporação, importava continuar a manter esse espaço de agitação, mas reformular os seus objectivos.
Com as suas acções programadas, procura desviar a opinião publica dos problemas concretos do País, até faz lembrar a estrategia de Salazar em Portugal, com Fátima, Eusebio, Amalia, e o vinho para um milhão de Portugas, aqui Lula manda beber cachaça... que ele também a bebe em boas quantidades!
Mas mais importante ao actuarem, os integrantes do MST, sabem que são subsidiados e tem a cobertura superior para levar a cabo as suas condutas turbulentas que não raras vezes são acompanhadas de violencia extrema.
As mortes de Eldorado dos Carajas, ocorridas há 11 anos, servem agora para tentar justificar muitas coisas.
Esta semana a Organização Não-Governamental "Contas Abertas", divulgou que nos primeiros 4 anos do Governo Lula, as entidades ligadas ao M.S.T. foram subsidiadas com cerca de 40 milhões de reais de recursos federais, o que significa que o Estado, segunda a Presidencia de Lula da Silva, tem subsidiado directamente o próprio crime.
Digo crime pois; invasão de propriedade privada com depradação de culturas e equipamentos agricolas, convertem os actores e os mandantes em agentes directos da desordem social, ou seja criminosos.
Quando os Tribunais emitem consecutivas sentenças para a restituição de terras e equipamentos aos seus legitimos proprietários, estamos a falar de ordens judiciais para restituir o produto de roubos descarados, e autorizados superiormente.
Assim vai o Brasil, onde um Presidente dá cobertura a "Bandido" e até o ajuda com subsidios.
Espantoso no minimo...
José João Massapina Antunes da Silva
22-04-2007

Sem comentários: