quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Casamento dos padres? A hipocrisia da Igreja catolica...

Semana das vocações!
Engraçada designação para apontar o caminho daqueles que querem seguir o caminho da divulgação da palavra do Senhor, na médicina chamam-se Delegados de Propaganda Médica, para vender sapatos e outros prodxutos chamavam-se: Caixeiros Viajantes!
Ter vocação, realmente é gostar de ser Pedreiro, Canalizador, Ferreiro, Médico, etc... e porque não também Padre? Está correcto sim, senhor.
Será que alguém alguma vez perguntou ao actual Papa se tinha vocação, para a função que desempenha?
Casamento dos Padres?
Claro que sim! Mais valia a Igreja Catolica assumir de uma vez por todas as situações de milhares de Padres, pelo Mundo fora, que tem relacionamentos escondidos, tanto com homens como com mulheres, paar se evitar o surgimento de noticias escaldantes com Padres a terem romances com Senhoras e com Rapazinhos.
Pois se um Padre é um homem, não se tornou um "Eunuco", e mesmo assim poderia vir a ser possuido, porque não assumirem de vez essa situação, até a Maria Madalena participou na transa com Jesus, e surge bem retratada na ultima ceia colocada ao lado direito do Cristo, porque razão agora se querem armar em "santinhos", que hipocrisia?
Uma familia nuclear?
Então a maioria dos Padres já não tem uma familia? Quantos tem uma Maria a prestar todo o serviço lá em casa, desde satisfazer os seus prazeres carnais até lhe organizar a casinha.
Querem maior machista do que o Padre comum da Igreja Catolica, para quem a mulher só serve mesmo para servir e procriar?
Crise nas vocações sacerdotais?
Porque será que o emprego como Padre tem cada vez menos candidatos?
Vencimento baixo? Diminuição de "beatas" para satisfazer os caprichos? Ou simplesmente porque já não existem "rapazinhos" com paciencia para passar a sua juventude fechados num Seminário, a submeter-se a uma regida formação...
Na verdade os Padres não se podem casar, mas a maioria vai-se casando... cantando e rindo vão levando a vida... e que vida!

José João Massapina Antunes da Silva
23-04-2007

Sem comentários: