quinta-feira, 30 de agosto de 2007

FORMAÇÃO NO PS É SEMPRE A AVIAR O CARTUCHO

Porque será que existe uma propensão tão grande para o Partido Socialista formar militantes seus de uma forma tão rápida, que nem aguardam pela entrega dos Diplomas?
Depois do caso Socrates, agora surge Armando Vara.
Espantoso este estrelato de figuras formadas, que não são formadas, mas que todo o mundo chama de Doutores e Engenheiros.
Para mim já não existe grande novidae no facto, pois eu próprio já tinha,à muito tempo, conhecimento dessa prática habitual, da qual deixo dois exemplos, entre muitos outros, para vossa analise, doa a quem doer:
1º Engenheiro Carlos Massapina, é militante e dirigente do Partido Socialista, actualmente em Silves no Algarve, por mero acaso do destino diz ser meu imão, tanto quanto sei, nunca concluiu o seu Curso de Engenharia, no entanto sempre foi tratado como Senhor Engenheiro.
Mas Engenheiro de que área especifica? Quando acabou o Curso?
2º Doutor Marcelo Moniz, é militante e dirigente do Partido Socialista, no Concelho do Barreiro, e exerce funções na S. Casa da Misericordia como Director Financeiro. Hora este meu bom amigo, atnto quanto sei, nunca concluiu o seu Curso de Gestão, no entanto exige ser publicamente tratado por Doutor.
Mas Doutor de que? Quando acabou o Curso?
E já agora Doutor! Mas Doutor de que e defendendo tese de que?
É que para se ser chamado Doutor, para se assinar Doutor com toda a propriedade da palavra deve ter-se defendido uma Tese.
Em Portugal, quantos Doutores são realmente Doutores de verdade?
E em Portugal, quantos Licenciados se intitulam Doutores?
Para esta segunda pergunta a resposta é facil. São a esmagadora maioria de Licenciados que se aplidam de Doutores.
Por isso aprendi, já lá vão uns anos, com um verdadeiro Doutor, com Tese defendida, o Dignissimo e mui Ilustre Doutor Domingos Nabais, que me dizia: "Doutor? Qual Doutor? Os Doutores são os Burros!", foi um dos maiores Administradores Hospitalares que passaram pelos antigos Hospitais Civis de Lisboa, nomeadamente em S. José, Lisboa. E nem ele aceitava a história do Doutor.
Antes de Doutor e Engenheiro, etc, somos todos pessoas, por isso no nosso Bilhete de Identidade e outros documentos do genero, não surge antes do nome a designação academica. Não é verdade Sr. José Socrates? Sr Armando Vara? Carlos Massapina? Marcelo Moniz?
Acredito que também nos outros partidos existam mais Doutores e Engenheiros da chamada "Mula Ruça", isto porque em Portugal já se conseguem formar mais Engenheiros do que Pedreiros e mais Doutores que Auxiliares de Acção Médica, e mais Advogados do que Arguidos para os processos a serem julgados.
É Portugal no seu melhor! E com o P.S. é sempre a aviar o cartucho...
José João Massapina Antunes da Silva
18-04-2007

Sem comentários: