quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A IGREJA CATOLICA E OS SACRISTÃOS... E OUTROS ACABADOS EM (ÃO)

Minha Cara Senhora (a que não tenho o prazer de saber o nome)
Recebi a sua resposta referente ao assunto da Igreja catolica, sacristãos e outros acabados em ão, a que quero designar de "aldrab(ão)s".
Fico muito sensibilizado com o seu escrito, ainda mais que se assume no local certo relativamente aos seus pensamentos e acções da vida, assim:
1º Ainda bem que não cumpre com toddos os ritos catolicos. Mas estar a 100% de acordo com a Igreja Catolica, que também propaga muita moralidade mas paralelamente tem mais Padres Pedofilos que muitas organizações de indole sexual. Que tem ainda no mundo mais filhos de mães com a indicação de sem pai do que muitos "prostibulos" e por ai fora, para nãa falar em outros assuntos, que a Srª sabe tão bem como eu que eu sei que a Srª também os sabe...
2º Quanto a julgamentos, creia que eles são feitos em vida, nos locais próprios, e quem não os fizer cá deste lado, não acredito que algum dia os possa fazer em outro lado qualquer, mas respeito o seu pensamento da mesma forma que posso acreditar que se cair num rio creio de crocodilos, posso morrer. Já Samora Machel fez essa experiencia e registou a patente com a designação "Preto em agua dilui" quando quiz provar que só os Pretos diluiam em rios infestados de crocodilos... (parece anedota, mas dizem que foi verdade)
3º Realmente a Senhora esta muito bem na Igreja Catolica, muito embora não vá á missa, até acredita que existe no mundo alguém puro!
4º A forma como assume a unica e universal capacidade de só os alegados Cristãos poderem discutir as tematicas que influenciam todo o mundo, comprova a grande diferença que existe entre um Ateu e um Cristão, ou seja um Ateu pode discutir tudo, mas mesmo tudo, de uma forma livre e descomplexada, um alegado Cristão tem que se reger pela cartilha do Vaticano, pois nem a Biblia respeitam, e funciona de uma forma tipo "cegueira esquelosada" onde apenas pode falar daquilo que lhe é superiormente permitido. A Senhora alguma vez na sua vida ouviu falar em "Liberdade" em "Opinião" ou em outras liberdades de pensamento e acção, ou que um ser humano tenha direito a ser ele próprio respeitando os outros?
5º Dizer a missa em Latim ou mandarim, e não na lingua de cada País deve servir talvez para não deixarem conhecer á maioria dos "crentes" que as palavras são simples palavras, e "palavras essas leva-as o vento" e aquilo que na realidade da maioria das situações ocorre não tem nada que vêr com as palavras.
6º Quanto ao uso dos contraceptivos; minha Senhora... Só lamento que não entenda que com essa ideia retrogada, rebatida e comprovada cientificamente, a Igreja Catolica que diz apoiar, não esteja a fazer mais do que a apoiar a destruição de milhões de seres humanos graças à propagação indiscriminada de D.S.T.'s por todo o universo.
Talvez que se a Senhora tiver um filho que seja homem, e queira ter um relacionamento com uma mulher, e não use um preservativo, e lhe chegue a casa e lhe de a grande noticia de que é portador de HIV, a Senhora fique muito feliz, pois contribuiu para o aumento de uma chamada "doença da moda". O mesmo se passa se tiver uma filha, que queira tranzar com o seu namorado, que por acaso até tem HIV, e ela lhe chegar a casa e lhe der a boa nova: "Mãe não sou como a Virgem Maria, mas pelo menos não engravidei, estou é Seropositiva, mas mãezinha não tem mal nenhum, cumpri com o que Sr. Papa diz que se deve fazer, agora mãezinha ficar sem tranzar, ou a mãe acredita que no mundo só existem virgens..."
Parabens, Minha Senhora: Pode não vir a ser avó mas por certo tem alguem em casa alguem que entrou para o grupo dos portadores da chamada doença da moda... Até se pode aplicar aquela maxima: "convem ter (sida) este ano, pois para o ano todos já tem"
Mas como a Senhora segue infalivelmente a palavra do Lider de Branco vestido, não tem problema. A Igreja salva e absolve...
Lamento ter sido tão pouco explicito em relação ao actual Papa, como ficou na duvida, aproveito para a exclarecer que não só o considero retrogado como ignorante, e desfazado da realidade do mundo de hoje. E olhe que já não estamos nos tempos de Galileu, e hoje já sabemos como a terra funciona, e todo o resto da historia...
A Senhora acredita que alguns Padres não tem relacionamentos sexuais, e os que tem relacionamentos Heterosexual e Homosexual, não usam preservativos?
Olhe que não minha Senhora, olhe que não... Eles querem ter prazer como qualquer ser vivo, mas não se arriscam nos dias de hoje a poderem ser apontados a dedo, pois hoje já temos os testes de ADN, e todo o filho tem que ter um pai!
7º Ninguem aponta caminhos á Igreja Catolica, pois os caminhos já estão à muito traçados. são os mesmos desde o inicio nos tempos, desde que Alexandre o Grande, ligitimou a existencia dessa crença, que nada práticamente mudou, e quando querem mudar alguma coisa dão um chazinho tipo Papa João Paulo I, e fica tudo na paz do senhor... Amém!
Aquilo que aos Catolicos diz respeito, diz minha Senhora respeito a toda a humanidade, pois com o devido respeiro "A m****" que fizerem, vai ter repercursões sobre todos os outros, tal como aconteceu na 2ª Guera Mundial, na destruição de Civilizações como os Incas e os Maias, e em todos os tristes exemplos factuais da historia que comprovam a participação da Igreja Catolica, nessas maravilhas.
Ao longo dos tempos, minha Senhora, os Senhores tem feito muita "m****" para a humanidade, tentar limpar, e os resultados dessa "diarreia" estão bem á vista, com as guerras religiosas, e todo o mundo em convulsão, só porque existem pessoas como a Senhora que só quer vêr pelos seus olhos e não admite que outros tenham a capacidade de vêr por outros olhos, uma realidade que está afrente de todos e só os "cegos" não podem ou não querem vêr, sim,plesmente porque não querem que outros emitam algo tão simples como opinião.
8º Quanto ás outras religiões, seitas e afins, (bem mais de duas centenas), devemos tentar conhecer um pouco de cada uma, para as poder criticar no que estiveram a meus olhos erradas, e apoiar naquilo que entender na minha opinião estarem correctas.
Estudo e pesquiso muito, até já li a Biblia, (imagine???) e acredite a Senhora que se diz Catolica: que ser Catolica é uma coisa e ser Cristã é outra bem diferente.
Talvez por isso eu como Ateu não lhe diga o que deve seguir, crêr, ou abraçar em termos de sentimento da alma que diz ter, e que eu acredito que na bem no fundo deve ter, mas a que se chama outra coisa de nome "sentimento pessoal", que até os animais comprovadamente tem.
Agora como seu Amigo, recomendo-lhe: leia a Biblia, e compare aquilo que lá vem escrito, com aquilo que os Senhores praticam no dia a dia. Não lamente encontrar muito poucas similitudes, lamente só o tempo que perdeu em tentar fazer essa leitura factual ao fim de tanto tempo.
Uma ultima sugestão se me permite: faça como eu, coma, beba, faça sexo ou amor, como melhor entender, de preferência use sempre camisinha, pois quem a avisa seu amigo é, mas por favor viva a sua vida com liberdade de pensamento e acção, e assuma que existem outras pessoas que pensam diferente de si, e não tem qualquer medo de lho dizer a si ou a qualquer outra pessoa mesmo a um homem que se mascara de branco e vem como qualquer politico dizer umas "larachas" de vêz em quando para animar a assistencia lá no Vaticano, no centro de Roma, em especial ao domingo, como quem vai ao futebol vêr o seu time.
Felicidades lhe desejo, pois é o que de mais importante levamos desta vida enquanto cá andamos.
Atentamente,
João Massapina
Ao seu dispor
09-04-2007

Sem comentários: