quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A IGREJA CATOLICA E OS SACRISTÃOS... E OUTROS ACABADOS EM (ÃO)

Meu Caro Tokarev
Recebi o seu esclarecedor post, do p.p. dia 04, e salvo opinião mais factual, fico com a determinante certeza de que V. Exª se trata, com o devido respeito, de um individuo que se situa entre alguem que não sabe quem é nem para onde vai e um Sacristão, usando a sua função de defensor das causas do Vaticano.
Ficam-lhe muito bem esses seus sentimentos, mas como sempre acontece com a Igreja Catolica e os seus fieis seguidores, também V. Exª vem tentar contra-argumentar contra factos reais, usando a velha teoria de lançar areia para o ar tentando distrair o observador dos reais assuntos.
Assim: Vir tentar argumentar que a ex-URSS acabou por aceitar ajuda humanitária de Berlim (ex-alemanha de leste) e até de Portugal, serve e chega para tentar fazer esquecer que um Papa durante dezenas de anos ajudou a construir uma das maiores vergonhas da historia mundial, é pura e simplesmente, tentar agora passados todos estes anos branquear a historia.
Por outro lado tentar defender um dos Papa's mais retrogados que a Igreja catolica já teve como seu dirigente, é brincar com a realidade factual dos dias de hoje, com assuntos como o preservativo, a liberdade sexual, o casamento, etc...
Por isso já não admira que personalidades como um certo Sr. Francês, afirme que os campos de exterminio nazi, e as próprias (SS) nunca tenham existido, e que a ter existido algo estranho, foram pequenos exemplos da maldade humana, não contabilizaveis, como se exterminar mais de 7 milhões de seres humanos seja uma % tão insignificante, como se 1 vida humana não importe em termos %.
Para mim que até sou defensor da "Pena de Morte" para certos e determinados crimes devidamente comprovados, isto é apenas e só uma aberração!
Porque será que V. Exª não nos vêm dizer também que Lucrecia Borgia, não fornicou com o pai que era Papa, com o Irmão, com o cavalo, com o cão e com todos os "vibradores" da epoca!
Porque será que V. Exª não fala de um Papa que descobriu o grande escandalo do Banco Ambrosiano, e foi morto com o "chazinho" durante a noite, e só foi Papa durante 33 dias!
Parece-me que V. Exª ficou com a ideia de que eu das duas uma: Seria Comunista ou então filiado em outra qualquer doutrina politica ou religiosa.
Para que fique descansado, esclareço V. Exª de que sou Ateu, e politicamente não milito actualmente em nenhum partido politico, sou portanto "euzinho" próprio, pensando pela minha independente cabecinha, e acreditando em tudo o que esta comprovado cientifica, factual e realisticamente, e não acredito em dogmatismos ou ilusões de optica tipo "milagres de fatima" do Salazar e do Cerejeira, e outras iluminoras para fabricar factos contabilisticos á margem da realidade.
Poderá esclarecer mais a sua curiosidade consultando toda a minha frontalidade em (http://massapinaopiniontotal.blogspot.com), (http://jjmassapina.spaces.live.com), (http://massapinaopiniontotall.blogspot.com), (http://sol.sapo.pt/blogs/massapinaopiniontotal) e em outros espaços da net com a indicação (joão massapina), ficará assim mais descansado, e poderá inclusivamente encontrar num desses espaços um conjunto de 3 artigos meus, com o esclarecimento da razão de ser de não ser Cristão, de me assumir Ateu, e de assumir que não admito ser ou poder vir a ser "parvo", só porque outros me queiram atirar pó para os olhos, e fazer de mim parvo, obrigando-me a pensar pela cabeça e pelos ideias de outros.
Já agora! Se arranjar antidoto para os factos que são comprovados, em diversos documentos meus já publicados, agradecia muito, pois até hoje nenhum padre ou bispo, ou outro Dr. de ciencias de cá ou do além, os conseguiu esclarecer. Pode sempre conseguir-se esse feito com alguem muito próximo, e exclarecido como V. Exª.
Aceite os meus melhores cumprimentos, ficando desde já ao seu inteiro dispor para outros esclarecimentos que entenda por bem solicitar,
Atentamente,
João Massapina
05-04-2007

Sem comentários: