sábado, 10 de maio de 2008

O PODER DOS PENSAMENTOS – 1

O pensamento é mais sutil do que o éter, o meio condutor da eletricidade. A sua própria mente é como um aparelho de rádio que recebe as mensagens e canções através das ondas de rádio. Uma pessoa que tenha equilíbrio, paz, harmonia difunde pelo mundo pensamentos de harmonia e produzem nas pessoas sentimentos iguais de paz e harmonia. Da mesma maneira, pessoas com a mente repleta de ódio, raiva, inveja, difundem pensamentos negativos que entram nas mentes das pessoas, produzindo pensamentos e sentimentos iguais de violência e de conflitos.
Você pode mover o mundo através do poder do pensamento. Ele possui enorme força. Pode ser transmitido de pessoa a pessoa. Você tem o seu mundo de pensamentos. A cada momento está rejeitando alguns e, absorvendo outros no mundo do pensamento.
O pensamento é tão sólido como uma pedra. Tem forma, tamanho, peso, estrutura, cor, qualidade e tem um poder incrível. É uma força dinâmica. Pode curar doenças.pode mudar a mentalidade das pessoas. Quanto mais for o pensamento, mais rapidamente ele frutifica. É uma força muito refinada.
Cultive sempre pensamentos puros e elevados, pois os seus pensamentos e sentimentos são como mensagens radiofônicas, transmitidas através do éter e captados por outras pessoas. Com os seus pensamentos sublimes e positivos, você ajuda os outros que estejam perto ou mesmo longe.
A velocidade do pensamento é incalculável. O pensamento viaja, se propaga rapidamente, instantaneamente. O pensamento passa de uma pessoa para outra. Influencia as pessoas e pode criar sentimentos bons ou ruins nas mentes dos outros indivíduos.
Assim como você faz exercícios para o corpo, para manter a saúde física, precisa manter a saúde mental, cultivando pensamentos positivos e elevados, relaxando a mente, mantendo o bom humor, observando a mente e não permitindo que pensamentos perturbem a paz.

‘Brígida Brito’

Sem comentários: