quinta-feira, 15 de maio de 2008

O PODER DOS PENSAMENTOS – 4

Quando a sua mente se perturba o seu corpo sente os distúrbios. Todo o sistema nervoso se agita. Desta maneira, controle a raiva pelo amor. A raiva é uma energia poderosa que pode ser controlada pela razão, pelo desenvolvimento de virtudes como paciência, compaixão, bondade.
O pensamento é uma verdadeira ação. É tão contagioso como uma gripe. Um pensamento bom em você produz pensamentos bons naqueles com quem convive. Um pensamento de rancor gera vibrações semelhantes nas outras pessoas.
Um pensamento alegre, de felicidade cria em outras pessoas pensamentos de felicidade. A gente fica feliz ao ver um grupo de crianças alegres, brincando, dançando e rindo.
Você se torna aquilo que pensa. Esta é uma lei psicológica importante. Pense ‘sou forte’, e ficará forte. Pense ‘sou um sábio’ e será um sábio. Pense ‘sou saudável’ e se tornará saudável.
O pensamento é a única coisa que amolda e estrutura o ser humano. Seu presente é o resultado de seus pensamentos passados e seu futuro seguirá a direção dos seus pensamentos presentes. Se você pensa corretamente, falará e agirá corretamente. As palavras e os atos são simplesmente uma continuação do pensamento.

‘Brígida Brito’

Sem comentários: