terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ILUMINADOS

Existem pessoas que sao luminosas, possuem luz própria e por onde pasma iluminam tudo e todos à sua volta. Existem pessoas que vivem à sombra da luz das outras. Não tem luz própria, vivem na escuridão e não aceitam a luz das estrelas. São as trevas. Por isso, tentam de todas as formas apagá-las custe o que custar. Elas tentam e tentam... Às vezes até conseguem por um curto espaço de tempo diminuir a luz de uma estrela. Mas mesmo que a luz se torne do tamanho da chama de uma vela ela jamias se aparará. Se mesmo assim ainda insistirem ela votará a brilhar e a iluminar novamente. As trevas não prevalecem diante da luz.
Apagar a luz de uma estrela seria o mesmo que apagar a luz do Sol, apagar a beleza das flores. A noite tenta, mas não consegue portanto a luz do Sol com todo o seu esplendor e força invade a escuridão, as trevas... E a noite desaparece a cada amanhecer.
Quantas vezes na vida nos deparamos com pessoas que tentam apagar o nosso brilho com maldade, julgamentos, prepotência, orgulho, vaidade. Envenenando a mente dos que amamos e que nos amam. Estas são as trevas, que permanecerão eternamente nas profundezas da solidão.
Seja sempre uma estrela, uma pessoa que ilumina por onde passa, pois por menor que a luz esteja, por maior que seja a treva do momento, ela terá sempre o seu próprio brilho e sempre voltará a brilhar com total intensidade.

‘Brígida Brito’

Sem comentários: