quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

EU SOU O MAIOR MILAGRE DA NATUREZA

Desde o começo dos tempos jamais houve outro com minha mente, meu coração, meus olhos, meus ouvidos, minhas mãos, meu cabelo, minha boca. Ninguém que me antecedeu, ninguém que ainda vive, nem ninguém que virá pode andar e falar e pensar exatamente como eu. Todos os homens são meus irmãos, porem sou diferente deles todos. Sou uma criatura única em todo o universo.
Eu sou o maior milagre da natureza.
Embora eu seja do reino animal, os prazeres apenas animais não me satisfazem. Dentro de mim arde a chama que tem passado de gerações incontáveis, e seu calor é uma constante incitação para o meu espírito, para me tornar melhor do que sou, e melhor me tornarei.
Soprarei esta chama da insatisfação e proclamarei a minha singularidade ao mundo.
Ninguém é capaz de reproduzir a minha pincelada, ninguém é capaz de repetir as marcas do meu cinzel, ninguém é capaz de reproduzir a minha caligrafia, ninguém é capaz de fornecer o meu produto, e, em verdade, ninguém tem a habilidade para vender exatamente como eu.
De hoje em diante, aproveitarei esta diferença, pois é uma garantia a ser inteiramente incentivada. Eu sou o maior milagre da natureza. Basta, para mim, de vãs tentativas ou imitações dos outros. Em vez disto, colocarei a minha singularidade à mostra na feira. Eu a proclamarei, sim eu a venderei. Começarei agora a acentuar as minhas diferenças, a ocultar as similaridades. Da mesma forma, aplicarei este principio às mercadorias que vender.
Vendedor e mercadorias diferentes dos outros e orgulhoso das diferenças. Sou uma criatura única na natureza. Sou raro, e há um valor em toda a raridade; portanto sou valioso. Sou o produto final de milhares de anos de evolução; portanto, estou melhor equipado em mente e corpo do que todos os imperadores e sábios que me precederam. Mas as minhas técnicas, a minha mente, o meu coração e o meu corpo estagnarão, degenerarão e morrerão se não forem colocados em uso.

‘Og Mandino’

Sem comentários: