terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

REENCONTRANDO A VIDA ATRAVÉS DO DIVÓRCIO

Na vida passamos por diferentes aprendizados. O caminho que escolhemos percorrer deveria sempre nos levar a momentos mais auspiciosos, com melhoria da nossa qualidade de vida, crescimento pessoal, profissional e relacional...
Entretanto, a realidade é um pouco mais dura. É verdade, precisamos decidir e construir a nossa existência com atividades e pessoas que estão perto de nós. Quem sou eu? O que quero ser? Com quem vou compartilhar os meus projetos pessoais e profissionais? São algumas perguntas cruciais que precisaremos responder através do nosso envolvimento, discurso e ações. Ao escolhermos os nossos parceiros de caminhada, corremos o risco de acertar e errar; pode estar bom hoje, mas todo o mundo muda, tudo evolui, se transforma, flui, essa é a dinâmica do universo, da humanidade, das pessoas, sua, minha.
Mas o tema desta matéria é divórcio... Eu penso que o que foi escrito acima tem uma grande repercussão para quem se separa, pois considero o divórcio uma segunda chance que dou a mim mesmo (e ao outro)... de buscar o melhor que a vida oferece. Para a sua materialização, existem leis cada vez mais flexíveis e rápidas. Não se permita violentar física, emocional ou psicologicamente por seu parceiro ou parceira. Ninguém tem o direito de machucar ninguém!
Por outro lado, se você ainda gosta do outro, se você ama os pássaros, deixe-os livres, voar e cantar para todo o universo. Assim talvez eles fiquem seus amigos.
De algumas coisas temos a certeza:
A vida é muito boa, quando se pode viver.
Posso crescer infinitamente...
Não sou dono de ninguém, e ninguém é dono de mim...
Quando sou sincero e verdadeiro comigo, encontro forças para ser feliz.
Meus amigos, vamos aproveitar a vida que o tempo está cada vez mais acelerado. Não podemos mais perder o norte, a direção...
Olhe, sinta e escute o seu coração. Ele deve ser o seu professor em momentos de grandes mudanças.
Boa vida sempre!

‘Jorge de Oliveira Gomes – Psicólogo’

Sem comentários: