quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PROCURE O SEU CURADOR INTERNO

Você sente dores de estomago, azia ou outros sintomas ligados a este Órgão? Então é muito importante que além dos cuidados do seu medico de confiança, você saiba de mais algumas coisas sobre ele.
Afinal, ninguém lhe conhece melhor do que você mesmo(a), só você é capaz de saber por quais situações, tensões, problemas você está passando e você pode se ajudar muito e até mesmo se curar se aprender o que o estomago representa dentro das teorias da medicina holística.
Para Louise H. Hay, no seu livro Cure seu corpo da Editora Best Seller, o estomago é o órgão responsável pela assimilação das idéias. Isto quer dizer que quando ele te chama para conversar pode também estar querendo dizer que não está conseguindo assimilar uma nova idéia, um novo paradigma, uma nova situação emocional.
Para ela, os problemas com este órgão denunciam também o medo do desconhecido. O que faz todo o sentido.
Louise Hay também tem uma sugestão para dores neste órgão que, segundo a terapeuta, é o órgão físico que corresponde ao chacra do plexo solar, o centro que trabalha as nossas emoções.
Ela chama esta pratica de “Novos padrões de pensamento” e recomenda a repetição (mentalmente) da frase sempre que o estomago cutucar o seu corpo:
“Eu assimilo as novas experiências com facilidade em todos os momentos da minha vida”.
Tem também um exercício de meditação que você pode fazer, que vai te ajudar. Veja como funciona: feche os olhos e respire tranquilamente. A respiração por si só é capaz de estabelecer tal calma e harmonia que você nem vai acreditar. Experimente respirar profundamente pelo nariz e soltar o ar vagarosamente e longamente pela boca.
Assim, faça isso. Faça isso por três vezes, sem nenhuma pressa. E agora se sinta dentro de seu corpo e vá até o seu estomago. Olhe bem para ele e veja como ele está: vermelho, pulsando, torcido, cheio de pontos inflamados, contraído? Enfim, fale com ele e pergunte o que ele precisa. Vamos supor que ele diga que está “queimando”.
Agradeça a informação e pergunte-se:
“O que fazemos quando avistamos algo queimando? Jogamos água, não é verdade? Pois então imagine que joga no seu estomago, com uma mangueira de bombeiro, alguns jatos de água pura e cristalina. Verifique como ficou, saia do seu corpo, sabendo que conseguiu pacificar o seu estomago, respire e abra os olhos. Faça essa prática durante 21 dias, todos os dias ao acordar e antes de dormir e todas as vezes que seu estomago te chamar para uma conversa.
Ao experimentar novos caminhos onde o dialogo entre o corpo, as suas emoções e seu espírito acontece com amor, bondade, gentileza, criatividade, imaginação e paciência, vai ver como todos os seus órgãos saem ganhando. Lembre-se que o corpo sente, a mente entende, as emoções fotografam com a imaginação e o espírito cura. E isso tudo é seu!

‘Brigida Brito’

Sem comentários: