segunda-feira, 24 de março de 2008

AS SURPRESAS

Não raras vezes somos impactados por surpresas desagradáveis; algumas até com tamanha força , que nos derrubam, destruindo e esfacelando nossos sonhos, alegrias e esperanças. São bombas de efeito moral, que abalam toda a nossa estrutura emocional. Não nos damos conta de que esta força negativa vai perfurando a nossa alma, poluindo a nossa mente e destruindo a nossa resistência.
Ai, então, é preciso forças para nos levantarmos dos escombros, e começarmos a juntar os pedaços que restaram, ocupando os espaços possíveis, segurando cada mão estendida, ainda estendida, e assim, vivermos outra vez, olhando para a frente, com ânsia de vitória.
Em outras ocasiões, quando tudo parece muito bem, somos tomados por um certo desencanto em relação à vida, às pessoas ao nosso redor. É uma desmotivação geral, que contamina a nossa existência. Olhamos ao redor e nada nos alegra o coração, tudo parece perder o brilho aos nossos olhos.
Mas que nunca, é preciso conhecer uma outra força; desta feita, libertadora, impulsionadora para a vida, libertadora, criando motivação dentro de cada um de nós. Pergunta-se, então: De onde virá essa força?
Muitas vezes, nos encontramos sob o impacto de perdas inesperadas e nos perguntamos: Como conviver com isso? É a perda de um emprego estável, um luto, o fim de um relacionamento significativo, uma separação conjugal; enfim, algo difícil com o qual teremos de conviver! Mais do que nunca é preciso forças para não ficarmos prostrados; para levantarmos a cabeça e convivermos com as dificuldades, aceitando o desafio para uma nova vida, que renasça dos escombros.

‘Estevam Fernandes’

Sem comentários: