quarta-feira, 16 de abril de 2008

AUTO ANALISE

Sentiu tristeza? Agradeça a tu vida. Se você deseja realmente ser feliz, agradeça a todas as coisas boas que possui neste momento. Se você é saudável, agradeça, pois, agradecendo, coisas boas surgirão cada vez mais. Observe que tendemos a reparar só nas coisas que a gente não tem e; esquecemos de agradecer o que temos. Lembre-se: Quanto mais você se queixar, reclamar e até mesmo amaldiçoar o que não tem, mais a sua vida se torna um “mar de insatisfação” e você acaba se tornando uma pessoa amarga. Portanto, não amaldiçoe a sua vida.

Sentiu irritação?

Meia hora de silencio. Deixe a irritação vir. De olhos fechados, preste atenção no seu corpo. Sinta não análise, não controle. Fique com você, com as suas sensações físicas, observe, fique apenas observando as suas reações corporais. Deixe que os seus sentimentos e reações do seu corpo se manifestem. Se vier sensação de enjôo, deixe vir e só observe não queira controlar, solte o seu corpo. Quando você só observa e deixa os seus sentimentos e sensações físicas se manifestarem, normalmente essas sensações desagradáveis se transformam.

Critica destrutiva aos outros?

Dê uma olhada para você. As pessoas são o nosso espelho. Elas refletem os defeitos que a gente não quer perceber, que existem em nós. Você cobra, por exemplo, que o seu marido não lhe dá carinho, atenção. Vai aqui uma pergunta: Será que você está se dando carinho? Você se dá colo? Ou você é seca, muito dura consigo mesma? Se você for realmente honesta com você, vai refletir a esse respeito. Faça um exame do que você é, de como vem se tratando. Reflita sobre como você se relaciona com os outros. Se você é daquelas pessoas que querem controlar os outros, a vida (porque é insegura) acaba ficando rígida, se desvitalizando e, consequentemente, perde o ânimo prela vida. Vida é movimento, dinamismo, mudanças. Lembre-se: a vida no se curva, não se submete a ninguém. Talvez você não tenha percebido que é você quem tem que se curvar a ela e reverenciá-la. Mas para isso, você precisa exercitar a humildade.

‘Brígida Brito’

Sem comentários: