terça-feira, 8 de abril de 2008

DECÁLOGO DE UM EMPREENDEDOR

O empreendedor é um herói solitário no mundo dos negócios. Está disposto a enfrentar tempo ruim, cara feia, juros altos, crises políticas e incertezas. Tudo para garantir que o seu sonho se transforma num grande e importante negócio.

Estas são as dez principais lições mencionadas por alguns empresários de sucesso:

1 – SUOR – Paixão e suor confundem. Um grande empreendedor é feito com muito trabalho.

2 – IMAGEM – A imagem de um grande empreendedor no é criada de maneira cosmética, mas, sim, conquistada de forma concreta a cada milímetro.

3 – GOVERNO – Apesar de grande quantidade de tributos, vale a pena investir em atividade produtiva, propiciando geração de emprego e renda para o país.

4 – DINHEIRO – O dinheiro nunca será o inibidor de uma boa idéia, pois a mola propulsora dos empreendedores é a sua disposição e iniciativa para concretizar um sonho.

5 – INQUIETUDE – Os empreendedores devem se atualizar sempre, se reinventar nos aspectos gerenciais, nunca se acomodar, mesmo que os negócios estejam dando certo.

6 – FAMILIA – A família é um importante ponto a favor do sucesso. Precisam ter seu apoio para, muitas vezes ter uma jornada longa de trabalho, principalmente, no inicio dos negócios.

7 – EQUIPE – Ninguém faz nada sozinho. É muito importante saber montar um boa equipe, que é escolher a pessoa certa, no momento certo.

8 – CORAGEM – Todos os bons empreendedores quebram paradigmas, pois é melhor tomar uma decisão errada do que morrer na indecisão. Não têm medo de cair e, caso isso aconteça, levantam-se com grande maestria.

9 – OPINIÕES – Ouvir opiniões de consultores nos negócios é importante, mas o que realmente leva ao sucesso é ouvir atentamente o que o instinto lhes fala.

10 – VENDER – “Não passo um dia sem vender”. Esta frase está na boca dos empreendedores de sucesso. Um grande negocio se faz com atenção aos detalhes e ter paixão pelo seu trabalho.

‘Rocha & Coelho’

Sem comentários: