sábado, 19 de janeiro de 2008

E TUDO VERDADE

A higiene da mente é certamente mais delicada que a higiene do corpo, e o “espirito de porco” chega a ser indolente e traiçoeiro, amofina e anastesia-se com maior facilidade. Sacou? Melhor é ficar em casa ouvindo Billie Holiday e lendo bons livros, sem essa onda de auto ajuda.
Lembre que nem sempre é preciso ser Mozart pra arranjar um Salieri. Sobram Salieris nas calçadas. Somos minúsculos diante do bárbaro Goethe, mas acredite, dá sempre pra achar gente ainda pequena em todas as latitudes. Acordei! São os ofícios e orifícios entre ossos dos devotos de seus ex-votos.
Não guardo nada sequer monotonia. Tenho unhas e dentes, mas sei suas funções. Nem tenho pavor de baratas, que são, no mínimo, lugar comum. Sangue, sungue e sentimentalidades também.
Alias, quem vem de lá, diz ai, quem és? “Tome tento, fique esperto, se levante, hoje não tem rima, jogo-lhe um quebrante, num instante, alguém poderá virar sapo”. Salve céu, a cantora paulista bonita, de boca a boca, numa homenagem a Jussara Florentino, cujos olhos já acendem o verão que está por vir.
Boa preguiça, malicia, morangos mofados, onde andará meu cão de guarda, se o próximo passo é não abrir o guarda-chuva, porque quem está na chuva tem que se molhar, nesse ou em nenhum lugar do passado propicio para se dizer a verdade.
Defendo que dominó e brocha se tornem esportes olímpicos, o que elevaria a média de idade numa Olimpíada para 55 anos, no mínimo. Eu vou de dominó, peça sobre peça, sobretudo, quando o jogo acontece entre doses de uísque.
Boa noite, boa transa e boa sorte. Alias, bom dia e não esqueça de colocar papel no fax. No fax de quem? Nomes? Detesto. Dengue, ratos, puxa sacos, sacanagem, navalha, assim, mais ou menos. Ou então vão ter que engolir? Do contrário, é tudo mentira.
Será que somos mesmo movidos por vontades muito subjectivas como disse, Dudu Bertholini?
Noel Rosa canta que quem acha vive se perdendo. Será?

- “Kubitschek Pinheiro” -

Sem comentários: