terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Muita cobrança e pouca conversa franca

Minha noiva insiste em querer me controlar. Já deixei para trás vários amigos e pessoas queridas para ficar com ela. No entanto, ela diz que não é bem isso que está fazendo comigo. Desde o início do relacionamento sempre quis conversar a respeito, mas agora percebo que não adianta mais ficar falando. Será que estou deixando de amá-la?

Não dá para viver à mercê do outro e deixar a própria vida ao acaso. Quando entramos num novo relacionamento, geralmente, deixamos de lado os nossos maiores tesouros: os amigos e as pessoas queridas. Quando a relação não decola, são eles que nos dão o ombro e o colo para chorar nossas desventuras. Será que não é mais sensato inserí-los no contexto da nova vida? Só que a paixão nos cega e imediatamente transformamos o ser amado no centro das nossas atenções.

Tem gente que ainda não percebeu que excesso de controle, falta de respeito à individualidade, aprisionamento e falta de liberdade são responsáveis pelo afastamento da pessoa amada. Isto tudo aliado aos conflitos normais do dia-a-dia transformam o relacionamento num caos. Quando não se tem mais vontade para ir ao encontro do outro e inquietações interiores começam a incomodar, na verdade, falta amor-próprio para dar um basta e dizer: “Me respeita!”.

Percebo que você está chegando no seu limite. Está questionando os seus sentimentos porque cansou. Desde o início do relacionamento sempre esteve aberto para o diálogo, no entanto, as regras não ficaram claras. É preciso deixar claro os limites de cada um. Sem isso fica difícil prosseguir.

Sugiro que tenham uma conversa franca e, não apenas um lero-lero sobre todas estas questões que estão atrapalhando o relacionamento de vocês. Talvez ela tenha que trabalhar a sua insegurança ou então dizer de forma clara o que lhe aflige. Certamente, juntos poderão encontrar as respostas para realinhar o relacionamento.
Boa sorte!
Marlene Heuser

Sem comentários: