terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Não preciso de mais nada

Tenho amor por esta cidade que aniversária domingo. Cheguei aqui em 1975 e já começo a envelhecer. Neste lugar encontrei um grande amor e fiz um filho, mas João Pessoa é um galho secundário perto dos amigos que conquistei.
Amigos que me lêem, que exprimem comentários, que me levam até Hosana nas alturas, que me defendem e vamos por aí matando a mesmice.
Amo esta cidade, as ruas e praias, mas os amigos são mais que isso, mais que a Gabriela do Amado Jorge, as sonatas de Beethoven, a poesia de Vinícius, as canções de Caetano. Amigos, eu amo.
Amigos de diferentes personalidades, pobres e ricos e com eles vou aprendendo a ampliar emoções; amigos com suas queixas, dores e quereres. Amigos não têm defeitos.
Quando não sou compreendido, nem fico mais mal humorado, porque a gente aprende a gostar amando. Amigos dos presentes, amigos presentes.
Tantos amigos que às vezes nem ligo e quando os encontro viro rebento e me sustento em seus abraços; amigos feios, chatos e bonitos. Não, não existe amigo feio. Amigos que me fizeram crescer pra além de mim.
Esses amigos, todos, muitos, eu venho colecionando aqui nesta cidade, alguns nascidos aqui, muitos filhos de Maria, outros filhos da puta, amigos além das culpas e expectativas. Uns débeis, outros sábios, mas sempre tocantes. Alguns incultos, preconceituosos e em meio a uma e outra bobagem minha, peço perdão.
Parabéns cidade pelos amigos que me deste, amigos de cultura, que nos fazem experimentar de seus conhecimentos.Amigos que nos convidam para comer bolo saído do forno, champanhe, conhaque, camarões e tapiocas.
Amigos dos amanheceres, que nos levam a vencer desafios; dos momentos sossegados, o uísque mil anos, do prazer gastronômico, amigos do peito com & sem silicone, dos cachos de coco e das milagrosas romãs.
Enfim, uma doce recordação que todo mundo precisa levar dessa vida.
Kapetadas
1 - Amigos bacanas - as mulheres
2 - Amigos supimpas - os homens.
3 - Som na caixa: “Quando a saudade apertar, não se acanhe comigo, pode me procurar”, Tom Jobim.
Kubitschek Pinheiro

Sem comentários: