Saiba como não afastá-lo e aprenda a comportar-se como eles gostam!!!
Agir com a única intenção de afastar aquele homem que você esta a começar a conhecer, mas que, á priori com quem não quer nenhum tipo de envolvimento. Para isso, atitudes como um comportamento invasivo, crente, e com grandes cenas de ciúmes sabendo que irrita qualquer homem começam a fazer parte do cotidiano daquele “novo casal”. Este grande problema pode facilmente ilustrar um roteiro de um filme sobre relacionamento entre homem e mulher, que pode ser facilmente encontrado em locadoras de filmes e casas do ramo, mas, chega a ser bem mais comum encontrar uma mulher, mesmo sem a intenção proposital, cometendo estes e outros erros que acabam por fazer com que ela perca aquele homem desejado.
Muitas mulheres caem nos principais erros e cometem aquelas atitudes que mais desagradam aos homens, e, após um pequeno espaço de tempo de relacionamento não entendem o porque do aparecimento das primeiras brigas, e desentendimentos, culminando no fim de um relacionamento que mal começou.
Estes problemas também podem surgir em relacionamentos já solidificados pelo tempo, como casamentos de mais de 10 anos de união, que, com uma serie de erros cometidos pelos dois, também são responsáveis pelo fim inesperado. Mas, como neste tipo de união, atitudes que os dois podem tomar são as responsáveis pela boa condução da relação, e cabe a cada um deles, dar uma mãozinha, para evitar um fim inesperado.
Mas, no caso delas, das mulheres, esta mãozinha, é bem mais fundamental quando, os motivos pelos quais a crise no relacionamento começa por proveniência delas. Um verdadeiro manual de; como as mulheres não se devem comportar, foi mostrado em filme: “Como perder um homem em 10 dias”, que conta a historia de uma mulher que, intencionalmente e inspirada numa amiga que nunca consegue sustentar os seus relacionamentos, começa a agir da maneira mais louca possível para afastar um homem, sendo que, esta atitude louca é normalmente adotada por mulheres das mais variadas idades.
CARÊNCIA PREJUDICA MUITAS VEZES A RELAÇÃO
Carência, invasão á privacidade do homem que ela está apenas a conhecer, dependência emocional dentro do relacionamento e grandes cenas de ciúmes, são alguns dos erros que podem ser cometidos pelas mulheres como problemáticos, apontados tanto por especialistas, como em filmes e livros que bordam este tema.
No caso dos relacionamentos já antigos, a cobrança, o fato de a mulher estar sempre duvidando da palavra do marido e uma dependência ou independência financeira e amorosa excessivas também podem contribuir para o aparecimento dos primeiros ‘ruídos’ no casamento.
A psicóloga Lourdinha Araújo reconhece este comportamento feminino como grande contribuidor para finais de relacionamentos, mas afirma que, é um caso bem mais complexo do que se possa imaginar. Ela diz que, mesmo estando na mulher o inicio das complicações, tnto ela, como o marido devem procurar uma solução antes que o fim sej decretado.
“O casal deve conviver com flexibilidade, pois, não é só a mulher que é grande vilã, que pode ser responsabilizada pelos problemas existentes na relação. Tanto ela, como o homem deve ver com carinho este problema. Se um tem que ceder 10%, o outro também tem que ceder esta mesma quantidade, disse.
Segundo a psicóloga, muitos dos erros que estão acontecendo dentro de relacionamentos, e que são responsáveis pelas constantes crises, é uma questão cultural moderna, o que ela classifica como uma dificuldade, tanto do homem, como d mulher, em se adaptar ás mudanças que estão ocorrendo nas vidas de ambos os sexos.
Particularmente no universo feminino, ela diz que uma evolução psíquica já se faz presente e interfere n vida do casal, caso, eles não estejam aptos a encararem estas mudanças. “Acontece uma mudança de valores. A mulher já está saindo de um patriarcalismo com que convive desde sempre e começa a se inserir num matriarcalismo, ou seja, a ditadura do homem já perdeu força, e com isso, nem ela, nem ele estão preparados a conviver”.
Ela mostra que esta transição é facilmente compreendida quando, num relacionamento, a mulher começa a trabalhar e a ter uma vida mais independente, uma mudança de comportamento tanto nela como nele surge, arrastando consigo, quase sempre problemas, daí que se aponte este fato como um das principais causas. A crescente independência financeira da mulher agrava de modo decisivo o problema, mas as que já possuíam essa independência têm também por sua vez uma dependência amorosa ainda maior.
“A mulher já participa do orçamento familiar e por isso, quando começa a interferir nas decisões da casa deixa o marido impressionado. Alguns não, vêem isso com naturalidade, mas, quando são aqueles que ficam incomodados, as crises começam. O fato mais curioso é que, mesmo independente financeiramente, é fácil ver muitas daquelas mulheres continuando a agir de forma dependente do homem emocionalmente, sempre pedindo para ser amadas”.
O COMEÇO É SEMPRE COMPLICADO
Da mesma forma que conservar um relacionamento apresenta certas dificuldades, começar um também é difícil. Quando se está sozinha e, aceitando um programa com amigas para se divertir pode surgir a oportunidade de conhecer aquele homem interessante que, logo faz brilhar o olho e um mulher.
Estamos na balada num barzinho, ou ainda, andando num Shopping Center, ele pode aparecer, mas, e ai? O que fazer para se aproximar dele, abordá-lo, ou ainda, cultivar um certo grau de amizade que, com o tempo pode acarretar um relacionamento duradouro. Ás vezes este homem está na sala de aula, local de trabalho, e, nestes casos, a maneira de aproximar-se sem que assuntos relacionados a estes ambientes sempre sejam temas das conversas também preocupa.
Mas o problema no está apenas na abordagem e sim, no conduzir da conversa que, dependendo do assunto, faz com que ele, a tire da cabeça sem que nenhum ‘remédio’ possa reverter a situação. Antes de qualquer coisa, a sensibilidade feminina e o charme devem estar á flor da pele nessas horas, claro que com algumas doses de razão.
UMA NOITE APENAS
Em muitos casos a razão do insucesso está em atitudes cometidas pelas mulheres, o que provoca que um potencial relacionamento não chega a durar dez dias. Alguns deles, acabam-se num período menor ainda que este, e não passam de uma noite, ou de uma simples conversa de balada, que dependendo da desenvoltura da mulher, aquele homem logo encontra um motivo para se afastar e deixá-la falando sozinha.
Mas não é algo de pura responsabilidade da mulher quando se diz que está em atitudes delas os motivos para o final de um relacionamento. O fato é que, em quase todos os casos são atitudes típicas delas que não são desagradáveis apenas aos homens. Algumas delas constrangem até outras mulheres e a turma com que o casal está curtindo alguma noite entre amigos, por exemplo, uma cena de ciúme.
No filme em que, ao contrário das mulheres, a personagem tenta afastar de todo o jeito um homem que ela acabara de conhecer, a personagem começa a agir de uma forma que, com pitadas de exagero, começa a repelir o seu futuro par romântico, quase conseguindo espantá-lo de vez.
Mas se por acaso a intenção é no perder aquele homem, ou conservar o casamento sem deixar que sentimentos típicos femininos estraguem uma vida a dois, ou o inicio de uma ela historia pode estar bem o alcance da mulher.
A mulher deve saber, que se trata de duas pessoas com pensamento e atitudes diferentes, que cada um com a sua personalidade, deve ter uma vida independente, mesmo estando ao lado de uma outra pessoa que, no momento, faz parte da sua vida.
A palavra comunicação, diálogo. O casal deve conversar, ver o que não esta agradando e o que pode ser melhorado para manter o equilíbrio.
PASSO A PASSO DA CONQUISTA
Não seja direta, procure chegar a ele de forma singela.
Aja de forma sutil.
Procure saber os gostos dele, para assim os concretizar.
Não fale de relacionamentos, de casamentos, isso normalmente o deixa com medo.
Nunca fale de bebês ou de filhos.
Deixe-o livre, não demonstre que você quer algo, seja misteriosa.
Não fique ligando para ele depois do primeiro encontro, deixe que seja ele o primeiro a fazer isso.
Não demonstre ser sentimentalóide.
Seja amante.
DICAS PARA NÃO AFSTAR UM HOMEM
Procure ser tranqüila. Não se comporte como uma mulher estressada
Seja independente, mas procure combinar as coisas com ele, como marcar viagens, trocar de carro, etc...
Evite ser pegajosa. Não fique ‘pegando o pé’ dele o dia todo.
Não fale de ex-namorados pois os homens odeiam.
Respeite o programa dele com os amigos. Se foi combinado antes, não tente fazê-lo desistir.
Nunca faça grandes cenas de ciúmes.
No demonstre carência. Homem gosta de mulher decidida e independente.
Se você percebeu uma mentira dele, espere comprovar para depois discutir, só assim você terá argumento.
A MULHER IDEAL
Aquela que trabalha
Vive independente
É carinhosa
Demonstra praticidade
É intuitiva, sabe dar ótimos conselhos profissionais, etc...
Sábia
É ouvinte: a mulher sabe ouvir o homem, ao invés de falar sem parar.
A mulher que é ao mesmo tempo independente e dedicada á sua vida e ao relacionamento a dois, é a considerada como mais ideal.
‘Diovanne Filho’
Sem comentários:
Enviar um comentário